9 de jul de 2013

ILLUSTRATION

(Para ampliar basta clicar na imagem)
Até alguns meses atrás não sabia desenhar nada, a não ser bonequinho palito, o que era meio frustante já que o desenho na Moda é essencial para expressar melhor as idéias. Foi ai então que resolvi entrar no curso de Desenhista de Moda, no Senac. Consegui desenvolver meu traço e hoje ficar desenhando é o meu passatempo preferido.

O curso começou com os desenhos de observação de objetos, que na verdade era um pouco chato, mas preciso. Nesse módulo aprendemos luz, sombra, proporção, volume e toda a base do desenho. O outro módulo já é totalmente voltado para a moda.

(Para ampliar basta clicar na imagem)
Esses croquis foram os meus primeiros, em ordem. Antes de começar, aprendemos a figura humana e suas proporções corretas, depois começamos os croquis que tem como característica as pernas alongadas. Meu curso já está chegando ao fim, e agora nas últimas aulas estamos aprendendo técnicas de pintura e desenvolvendo os trabalhos finais (que eu pretendo mostrar aqui também).

Eu indico pra quem tem interesse no ramo, com determinação e bastante prática é possível aprender a desenhar muito bem, os professores ensinam técnicas super legais para estilizar melhor o desenho.

Espero que tenham gostado da dica!!